terça-feira, 13 de agosto de 2013

O que podemos retirar da Pré-época?


Como todos os Benfiquistas sabem a pré-época não foi muito famosa, aliás foi o pior registo do Benfica de Jorge Jesus no que diz respeito à pré-época. Ainda existem muitas duvidas e poucas certezas em relação ao plantel, como por exemplo as possíveis saídas de Salvio e Matic, a permanência de Cardozo e os 6 defesas centrais que o Benfica tem só na equipa principal, ou seja, muitos problemas para uma altura que já devia estar praticamente tudo resolvido.

Durante a pré-época o Benfica jogou praticamente todos os jogos com o esquema táctico idêntico ao da época passada, mas com a diferença que este ano estamos a jogar com uma frente de ataque mais móvel, com 1 ponta de lança e um avançado/médio ofensivo, com este sistema táctico o Benfica tem pressionado mais alto que na época passada tentando roubar a posse de bola ao adversário o mais rapidamente possível, isso foi notório frente ao São Paulo durante a 1ª parte (tivemos mais de 70% de posse de bola), mas caso o adversário passa-se essa zona pressão criava bastante perigo para a nossa baliza, pois o nosso processo defensivo esteve muito débil quer no centro da defesa quer nas laterais. 
Surgiram várias desatenções e erros posicionais, tudo somado dá cerca de 12 golos sofridos em apenas 9 jogos.
A finalização esteve normal exceptuando em alguns jogos em que a bola não chegava à zona dos finalizadores devido à má ligação entre o meio-campo e o ataque ou por falta de inspiração, foram marcados 22 golos.

Apesar da Pré-época não ter sido boa não quer dizer que o que vem a seguir será desastroso, também tivemos bons momentos de futebol e com certeza que iremos melhorar, é verdade que temos um calendário difícil mas se o Benfica mantiver alguns dos seus principais pilares temos todas as condições para fazer um bom inicio de época e ganhar o campeonato nacional. Temos que apoiar a equipa e não andar neste negativismo que só serve para afastar os Benfiquistas do clube o que nos coloca mais longe do título porque...

...O BENFICA PRECISA DE NÓS!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...