quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Forster é a prioridade para dar concorrência a Artur

Celtic vs Barcelona (EPA)

O Benfica pretende contratar um guarda-redes, e nesta altura o objetivo principal é Fraser Forster, do Celtic. As conversações com o emblema escocês já decorrem, mas não se afiguram nada fáceis.

Ao que o Maisfutebol apurou, Jorge Jesus pediu um guarda-redes para fazer concorrência a Artur, um pouco à semelhança do que acontecia com Eduardo em 2011/12.

Entre o final de julho e o início de agosto foram colocados vários nomes em cima da mesa, nomeadamente brasileiros, mas nesta altura a prioridade é Forster, de 25 anos, e as negociações evoluíram nos últimos dias.

Natural de Hexham, o guarda-redes assinou pelo Newcastle na fase final do percurso de formação, mas em seis anos nunca conseguiu jogar pela equipa principal. Andou emprestado ao Stockport, Bristol e depois ao Norwich, onde deu nas vistas.

Em agosto de 2010 mudou-se para o Celtic. Nas duas primeiras épocas esteve emprestado, mas há um ano o clube escocês avançou para a compra do passe, por aproximadamente dois milhões de libras (cerca de dois milhões e meio de euros).

Nesta altura Forster está avaliado em quatro milhões de euros (segundo o conceituado «Transfermarkt»), mas as negociações entre o Benfica e o Celtic estarão um pouco acima disso (entre os seis e os sete milhões de euros), sendo que é preciso ter em conta a concorrência de equipas inglesas. 

Forster tem despertado a atenção de vários clubes do seu país, tendo em conta as belas exibições que tem rubricado ao serviço do Celtic, inclusive na Liga dos Campeões, prova em que defrontou o Benfica na última época (recorde-se que o emblema escocês passou a fase de grupos e o Benfica não). As duas exibições frente ao Barcelona, principalmente, mereceram rasgados elogios. O guarda-redes foi, na última época, chamado várias vezes à seleção, embora ainda não se tenha estreado.

Fonte: Maisfutebol

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...