quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Djuricic ou Markovic?


Djuricic e Markovic são sem duvida nenhuma os jogadores mais talentosos que o Benfica contratou esta época, no entanto a posição onde rendem mais é a mesma, a pergunta que fica é: Qual dos dois será o escolhido para apoiar o ponta de lança?
Este será muito provavelmente um dos "problemas" que Jorge Jesus terá durante a época. 

Djuricic é um jogador com uma boa visão de jogo, por vezes parece que pensa mais à frente que os outros, a execução do passe é excelente, quando tem oportunidade usa o passe em desmarcação colocando os seus colegas de equipa em boa posição para marcar, como foi visível na vitória frente ao Elche, também possui uma boa cultura táctica (é um pensador dentro de campo), ou seja é um criativo. Markovic não é um criativo, é um jogador veloz com um controlo de bola em velocidade fantástico sempre com a cabeça levantada, definindo ainda assim as jogadas com qualidade e tem boa finalização.


Na minha opinião irá haver muita rotação nesta posição, mas com Markovic a jogar mais que o seu compatriota, porque o seu estilo de jogo é o mais adequado para a maioria dos jogos que o Benfica irá realizar durante a época. Markovic jogou mais tempo ao lado de Lima (provavelmente será o titular a ponta de lança) do que Djuricic o que leva a concluir que Markovic será o escolhido, no entanto Djuricic deverá jogar mais que Markovic nas competições europeias, porque Jorge Jesus nos últimos anos tem usado uma equipa nas competições europeias que corre menos riscos (a inclusão de Andre Almeida a Defesa direito a época passada é a prova disso). Djuricic é um jogador que pensa e decide melhor as jogadas, logo seria benéfico num jogo europeu em que vamos ter menor volume de jogo ofensivo do que num jogo de campeonato nacional.


Na vossa opinião quem é o favorito para esta posição, Djuricic ou Markovic?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...