quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Noite europeia à Benfica

   O Benfica empatou 1-1 frente ao Man. United, num jogo demonstrativo da qualidade dos jogadores do Benfica que nunca desistiram de tentar o golo da vitória que mereciam, no entanto um empate contra a equipa nº1 do ranking UEFA não foi mau. O onze inicial foi composto por Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Rúben Amorim, Javi Garcia, Axel Witsel, Nico Gaitan, Aimar e Óscar Cardozo
   Tivemos uma 1ª parte de bom nível, em que chegamos ao golo com facilidade aos 24 min. por Óscar Cardozo o mesmo de sempre e de pé direito, é de assinalar que sempre marcou contra as equipas inglesas e este jogo não foi excessão. Mas uma distracção no meio campo originou o golo do Man. United por Giggs.  Na segunda parte o Man. United entrou mais adiantada no terreno por culpa da forma física do Rúben Amorim que veio a ser substituído por Nolito que colocou o Benfica novamente a criar grandes oportunidades, nem com as entradas de Nani e Chicharrito o Man. United criava perigo . Apesar do Man. United ter tido mais posse de bola (60-40) foi de longe o Benfica que teve as melhores oportunidades e quem mais rematou à baliza (7-2).
   Toda a equipa está de parabéns, conseguiram anular as jogadas rápidas do Man. United obrigando- os a organizar o ataque na defesa e quase sempre sem perigo, o melhor jogador inglês da actualidade Rooney  andou desaparecido do jogou tal foi a eficácia da nossa defesa e dos médios Javi Garcia e Axel Witsel. O Benfica foi a equipa mais forte e pela exibição que fez merecia a vitória.

O destaque do jogo foi Cardozo que volta a marcar e de pé direito o seu pé mais fraco,  para quem o assobia repare que nos últimos 7 jogos marcou 8 golos, para mim já é o melhor avançado de sempre no Benfica e os números não enganam, mais respeito para o Taquara que tantas alegrias nos tem dado.

Resumo do Jogo

1 comentário:

  1. Julgo que ontem, se assitiu a um belo jogo, com um ambiente fabuloso, e duas grandes equipas.
    O Benfica foi muito inteligente na abordagem do jogo, com Jesus a ler muito bem a partida, pelos motivos que explico no meu post e que seria longo aqui descrever.
    Cardozo mais uma vez calou os energúmenos do assobio, com um golaço, Giggos mostrou que aos 37 anos é ainda um enorme jogador, enfim, um belo jogo que o Benfica merecia vencer, até porque se o adversário teve posse de bola, foi sempre em zonas mais recuadas, fruto do bom preenchimento do meio campo por parte do Benfica, o qual nunca caiu na tentação de ir para essas zonas atrás da bola.
    Belo jogo a que tive a felicidade de assistir in loco.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...