quarta-feira, 7 de agosto de 2013

River confirma Funes Mori no negócio Mora


Diego Turnes, vice-presidente do River Plate, confirma que as negociações com o Benfica para a contratação de Rodrigo Mora contemplam a cedência de Funes Mori ao clube da Luz. «Estamos em negociações com o Benfica por Rodrigo Mora e está tudo a correr muito bem. Se Funes Mori entra nessas negociações? Sim. Há uma operação conjunta, complexa, mas estou muito otimista na sua concretização», explicou em declarações à TyC Sports.
Fonte: A Bola



    Na minha opinião, considero que Funes Mori não é o substituto ideal para Cardozo, porque o argentino pelos videos que já pude ver não me pareceu um matador como o Cardozo, pois também pode jogar como extremo esquerdo, já para não falar do tempo de adaptação que um jogador sul-americano tem que ter para render no Futebol Europeu (apesar de haver algumas exceções), por isso preferia um ponta de lança europeu ou com experiência na Europa para render o Paraguaio.
    Funes Mori pelo River Plate tem 19 golos em 91 jogos, ou seja tem uma média de 1 golo a cada 5 jogos.
Apesar dos números não serem animadores, não seria a primeira vez que um ponta de lança acabado de sair da America do Sul teria mais golos na Europa, como é o caso de Falcão e entre outros.
    Se realmente se confirmar a transferência de Funes Mori para o Benfica desejo-lhe o maior sucesso e vou apoia-lo como apoiaria qualquer outro jogador já pertencente aos nossos quadros apesar de não ser a minha escolha.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...