sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Lateral Esquerdo: Melgarejo ou Cortez?

   

Tem sido um dos problemas do Benfica em anos anteriores, é a posição em que os Benfiquistas são mais exigentes, Fabio Coentrão deixou um legado pesado para os seus sucessores. Emerson foi 1º lateral esquerdo a suceder o Coentrão, defensivamente era razoável mas a nível ofensivo era fraco, acabou por acusar a pressão dos adeptos e falhou, era curto para o Benfica e acabou por ser transferido. Melgarejo foi o lateral que se seguiu, não estava habituado à posição e comprometeu nos primeiros jogos da época, mas foi melhorando os aspectos defensivos ao longo do tempo. Conseguiu conquistar alguns benfiquistas. 

Este ano o Benfica tem para defesas esquerdos Melgarejo e Bruno Cortez, contratado ao São Paulo por empréstimo com opção de compra. Durante a pré-temporada Jorge Jesus apostou em Cortez para o lugar (Melgarejo esteve de férias até dia 17 de Julho e lesionou-se durante a pré-temporada), sendo que é o jogador mais usado durante a pré-temporada.

Bruno Cortez durante a pré-temporada mostrou que é mau nos processos defensivos: é lento na transição defensiva e comete erros posicionais, a nível ofensivo é razoável, não me impressionou. Melgarejo daquilo que já mostrou na época passada é na minha opinião melhor lateral esquerdo que Bruno Cortez, é mais rápido (talvez um dos jogadores mais rápidos do Benfica), é melhor no processo defensivo e tem margem de progressão. Resumindo, Melgarejo seria o meu escolhido para a posição de lateral esquerdo.

Para vocês quem seria o titular a lateral esquerdo?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...