sábado, 24 de setembro de 2011

Menos Mal

 
   O Benfica empatou 2-2 contra o Porto no Dragão na 6ª jornada do campeonato nacional, com este empate o Benfica continua em 1º lugar empatado com o Porto com 14 pontos. O empate não é um mau resultado para o Benfica por ter sido em casa do rival, mas ficou a sensação que o Benfica poderia ter feito mais especialmente na 1ª parte em que tivemos muito mal perdendo várias bolas durante o ataque, talvez tenha sido o nervosismo de jogar no dragão, ou por causa do  peso do 5-0 da época passada. 
   O onze inicial foi composto por Artur, Maxi, Luisão, Garay, Emerson, Javi Garcia, Axel Witsel, Nolito, Gaitan, Aimar e Cardozo. Jorge Jesus decidiu muito bem em manter a equipa, ao contrario da época passada, demonstrando confiança na equipa. Um dos destaques foi Artur que esteve em alto nível evitando 1-0 para Porto num lance em que Fucile aparece sozinho, demonstrou confiança à equipa. O quarteto defensivo também esteve bem no entanto, poderiam ter feito melhor nos lances dos golos, dos defesas Emerson impressionou, controlou Hulk durante quase todo o jogo, temos lateral esquerdo! O meio campo teve muito trabalho como seria de esperar por causa do bom meio campo portista que consegui com que Axel Witsel não consegui-se subir no terreno, também Aimar não consegui ligar o meio campo com o ataque. Gaitan estreou-se a marcar ao Porto com um grande golo , Nolito também esteve bem tanto atacar como a defender , assistindo Cardozo  no golo do Paraguaio. 
   Saviola e Bruno César entraram para os lugares de Aimar e Nolito na 2ª parte, conseguiram pressionar a equipa portista, dessa pressão originou uma assistência primorosa de Saviola para um grande golo de Gaitan que fuzilou completamente o guarda-redes Helton. Ainda nos ultimos minutos entrou Matic, substituindo Cardozo. 

Resumo do Jogo
  

1 comentário:

  1. Antes de mais destacar tal como fez o nosso treinador, o modo como decorreu o jogo, foi de facto um exemplo, todos os clássicos e derbys fossem assim e era lindo.
    Julgo que o empate é o resultado mais justo, sendo de destacar a capacidade e a força anímica que a equipa teve para recuperar de 2 vezes a desvantagem no marcador, algo que pode significar uma injecção de confiança tremenda.
    Espero que o desempenho do Benfica, impulsione de nova a onda vermelha, ela que tão forte e decisiva foi no ano do título.
    Julgo que pelo menos ficou uma certeza, estamos mais fortes e podemos não vir a ser campeões, mas caso nos deixem, temos todas as condições para discutir o título.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...