sábado, 30 de julho de 2011

Apenas a um passo do Playoff ...


  O Benfica terá pela frente uma tarefa complicada na Turquia, onde terá que lutar contra o ambiente turco muito efusivo e hostil. Enzo Perez não deverá ser convocado por lesão, dando lugar no onze a Nolito que se tem mostrado um lutador, dotado tecnicamente e muito forte no 1 contra 1.
  Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Gaitan, Witsel, Javi Garcia, Nolito, Cardozo e Saviola deverão ser as escolhas de Jorge Jesus no onze do Benfica em Istambul. Com esta equipa o Benfica deverá actuar num 4-4-2 clássico onde Witsel ajudará Javi Garcia para parar "à nascença" o ataque turco.
  Já os Turcos deverão actuar numa formação mais ofensiva, do que a apresentada no Estádio da Luz. Os Turcos jogaram num 4-2-1-3 com GR: Tolga, DD: Serkan, DCD: Giray, DCE: Glowacki,DE: Brozeck, MEDF: Zokora, MC: Colman, MO: Mierzejewski, EE: Altintop, PL: Henrique, ED: Burack.
  O Benfica terá que ter atenção ao ataque Turco sobretudo ao extremo-direito Burack que mostrou ser um grande jogador, muito rápido, agressivo e inteligente a desmarcar-se, mostra uma grande facilidade a rematar de pé direito, bom no 1 contra 1 tirando proveito da sua velocidade e grande drible, o seu ponto fraco é agarrar-se demasiado à bola contribuindo pouco no jogo de equipa, se o Benfica tirar as linhas de passe ao Burack irá perder-se em dribles. O Benfica deverá ter atenção a esta situação para retirar posse de bola aos turcos diminuindo assim as possibilidades de golo. Também terá que ter atenção ao ponta de lança Paulo Henrique é um jogador rápido, poderoso a nível físico, gosta de partir de locais interiores para a zona de finalização, mostrando grande poder de desmarcação e capacidade desequilibradora no 1 para 1. Sabe ganhar posição aos defesas e tirar partido da sua qualidade de remate com os dois pés, será um quebra- cabeças para a nossa defesa mas com solução. 

Acho que o resultado se irá repetir 0-2 para o Benfica, passando assim ao Playoff da Liga dos Campeões.



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...