quarta-feira, 28 de março de 2012

1º Mão dos Quartos de final : Benfica 0-1 Chelsea


   O Benfica perdeu no Estádio da Luz por 0-1 frente ao Chelsea, um resultado que não demonstra o que se passou dentro de campo. Ontem estive no Estádio e cheguei a tempo de ver e aplaudir os nossos ex-jogadores David Luiz e Ramires quando se dirigiam ao balneário antes do inicio do encontro, retribuiram os aplausos, achei bonito o que fizeram.
   O jogo começou algo lento mas sempre com o Benfica a mostrar querer dominar o jogo, realizamos boas jogadas mas que acabavam sempre em cortes ou nas mãos do guarda-redes do Chelsea e por falar em guarda-redes do Chelsea achei um pouco estranho estar a perder constantemente tempo para bater os pontapés de baliza e o mais curioso foi ter acabado o jogo sem cartão amarelo.
  Apesar do Benfica dominar o jogo a melhor oportunidade de golo da 1º parte pertenceu ao Chelsea por Raul Meireles com um remate de longe em que Artur teve que se aplicar para defender o remate.
  Na segunda parte o Benfica mostrava querer acelarar o jogo com boas jogadas de Aimar, Gaitan e Bruno César e por muito pouco que o Benfica não marcou uma por Cardozo em que o remate vai contra David Luiz que estava no sitio certo para evitar o golo e a outra foi um cabeciamento do Jardel que poderia ter feito mais.
  O golo acaba por surgir num mau passe de um jogador do Benfica em que deixa a equipa descompensada na defesa e no contra ataque Fernando Torres passa por Jardel (podia ter feito a falta) e cruza apara Kalou que só teve que encostar.
  No Fim do jogo fiquei triste com o resultado e com a finalização no entanto satisfeito com algumas jogadas de Aimar, Gaitan e Bruno César para mim os melhores em campo do lado do Benfica, se no jogo com o Braga jogarem assim (infelizmente Aimar não joga) e com uma finalização decente ganhamos o jogo. Os piores do lado do Benfica foram Emerson e Witsel, o brasileiro errou muito como tem sido habitual, fazia uma boa  e a seguir duas mal , em relação ao belga arrastou-se em campo perdeu algumas bolas e falhou alguns passes o que não normal nele, deveria  ter sido o 1º a ser substituido não esteve inspirado. Em relação ao resto da equipa realizaram um bom jogo, faltou apenas a finalização.
  Tem se falado muito das substituições que Jorge Jesus efectuou eu penso que todas foram bem pensadas menos a de retirar o Bruno César em que deveria ter tirado o Witsel. Ao retirar Aimar e ao colocar Matic o Jorge Jesus pensou que seria a melhor forma de parar  o meio campo do Chelsea que começou a ter mais liberdade com a subida no terreno dos jogadores do Benfica e com entrada de Frank Lampard, o nosso treinador tomou a melhor decisão.
  Em relação à actuação dos árbitros estiveram mal, deixaram passar alguns cartões amarelos para jogadores do Chelsea e deixou passar uma grande penalidade (já estamos habituados) cometida por Terry ao colocar mão na bola. Eu pergunto: para que servem os àrbitros de baliza? O que é preciso para marcar um penalty para o Benfica?

Ainda acredito que podemos passar para as meias-finais com um grande jogo em Londres.

  Espero que os nossos jogadores esqueçam o Chelsea e que só pensem no Braga se ainda querem ser campeões Nacionais. Joguem como jogaram ontem mas com uma melhor finalização e iram ganhar.

BENFICA SEMPRE!!!

1 comentário:

  1. Hi, great site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...